Teresa Almeida

O meu melhor guarda roupa?

É tudo aquilo que tenho oportunidade de aprender enriquecendo o meu conhecimento, são os lugares e as pessoas que conheço, são os sorrisos de quem posso ajudar, são todos os momentos em que convivo com família e amigos, independentemente do que trago vestido em cada ocasião.

“Se tens uma loja e queres vender porque é que dizes estas coisas?”

 

Porque são o que penso e quem diz a verdade não merece castigo! 🙂

 

Há que perceber o seguinte, na qualidade de ser humano, não sou diferente de ninguém. Quem não aprecia conforto? Ou ter objetos com os quais se identifica simplesmente pelo puro prazer de usar ou admirar? 

 

Vestir uma roupa ou usar um qualquer acessório que nos deixe com aquela sensação de, “fantástico, fica-me mesmo bem!” é claro que ajuda a elevar a autoestima e anima até o mais sisudo!

 

Sim, é claro que sim, eu também gosto e estaria a mentir se dissesse o contrário. 

No entanto, é imperativo para mim possuir algo para ser feliz? 

 

Às vezes sinto-me tentada a pensar que sim, mas a verdade é que Não! Quando não está  ao meu alcance, eu passo bem sem ter o que quer que seja, e sem desanimar. 

 

Apesar de gostar de tudo o que tenho, não tenho tudo o que gosto, e por isso sempre que posso mimar-me não deixo de o fazer, até porque viver também é isto! 🙂

 

Como faço? Traço objetivos que trabalho para alcançar e como não conheço outra forma honesta de o conseguir vou continuar a trabalhar.

 

Afinal o meu trabalho é também ele objeto de desejo e satisfação para quem gosta, quer e pode comprar para ter como seu e continuar a apreciar. 

 

Tudo o que faço e vendo na loja online são peças que têm toda a minha dedicação, são feitas com tempo e com alma desprovidas de qualquer ambição de riqueza ou estatuto.

 

Este projeto visa não só expressar-me pela minha arte como também proporcionar a experiência a quem escolha  ter peças, seja roupa, acessórios, algo para a casa ou até mesmo um boneco, cuja existência tem um sentido especial. 

 

São produtos feitos à mão, como se fazia antigamente, a pensar em quem partilha do meu gosto e dos valores que defendo. 

 

É o meu meio de subsistência? É, no entanto este projeto não se resume a mim, ele também te envolve a ti. Tu que estás desse lado e que participas em parceria, tu que desenvolves projetos solidários que me levam querer ter como ajudar e tu que te identificas comigo e que escolhes comprar os meus produtos apoiando a iniciativa. 

 

Sem vocês nada disto faria sentido!

Este foi um cachecol tricotado pela minha avó era eu miúda. Por muitos que eu possa ter comprado depois deste, nunca me desfiz nem vou algum dia desfazer do cachecol que mais conforto me proporciona. Ainda me lembro de a ver a tricotar e sinto o abraço dela sempre que o uso.

 

Em cada um dos meus trabalhos, onde dedico especial atenção, é este abraço que quero partilhar contigo!

Se gostas, partilha ;)

Artigos Relacionados

Redes Sociais

Teresa Almeida foto
Get The Latest Updates

Subscreve a Newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos e atualizações.

INTERESTED IN WORKING WITH ME?

FEEL FREE TO REACH OUT TO DISCUSS HOW WE CAN WORK TOGETHER.

I’LL REPLY AS QUICKLY AS POSSIBLE!